quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ficha suja

O deputado federal Paulo Maluf, que tenta a reeleição, acaba de ser enquadrado na lista da Lei da Ficha Limpa. Já está começando a surtir efeito a justiça no nosso País. Pelo menos parece, porque infelizmente o dinheiro fala mais alto e compra tudo. O referido deputado foi condenado em abril deste ano em uma ação de improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele é acusado no envolvimento na compra de frangos supostamente superfaturada quando ele era prefeito da cidade de São Paulo, o que resultou um prejuízo de R$21 milhões aos cofres públicos. Ao deputado cabe recurso, mas nós como cidadãos e eleitores deveremos nos preocupar em eleger pessoas de boa índole para nos representar no parlamento.  Ainda não entendo como esse senhor foi eleito depois de tantas acusações. Ele é procurado até pela justiça dos Estados Unidos por suposto envolvimento em crimes financeiros.

2 comentários:

  1. Esses "políticos profissionais", deveriam ser rejeitados pelos eleitores. Também seria muito bom que se evitassem reeleições, impedindo que os políticos se perpetuem nos cargos eletivos. Infelizmente, são eles que fazem as leis e, obviamente, procuraram proteger seus interesses. Vai demorar muito para nossa política se tornar séria. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Temos memória curta mesmo, não é, meu amigo. Vira e mexe e o que é sujo fica limpo num piscar de olhos. E nós aqui, fingindo que acreditamos. Vai longe ainda o tempo da sinceridade política. Excelente alerta.

    ResponderExcluir